Cidadeverde.com

Piauí Exposhow acontece em junho e reunirá mais de 200 empresas

A 6ª edição do Piauí Exposhow será realizada de 11 a 14 de junho, no Parque de Exposições, em Bom Jesus, a 632 km de Teresina. A feira agrícola contará com atrações culturais, nacionais e regionais, além de exposições das potencialidades da região e gastronomia local.

Durante a feira serão realizados debates, fóruns e palestras com foco no desenvolvimento da atividade agrícola e a preservação do meio ambiente. Produtores rurais terão a oportunidade de expor e comercializar produtos, além de adquirir maquinário e implementos agrícolas. Cerca de 60 expositores e mais de 200 empresas são aguardadas no evento.

Segundo a consultora do Sebrae, Karine Boa Vista, oficinas sobre a manipulação de alimentos e gastronomia em soja foram ministradas para empresário da região. 

“Essas duas capacitações foram realizadas antes da feira, visando preparar os estabelecimentos para receber o público e promover a comercialização de alimentos à base de soja, um dos principais produtos agrícola da região”, explica Boa Vista.

A Piauí Exposhow é realizada pela MCR Empreendimentos e Investimentos com apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Bom Jesus, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, Sebrae, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Faepi/Senar, Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi e Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, Sudene.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais