Cidadeverde.com

Espetáculo da Paixão de Cristo de Bom Jesus será nesta sexta-feira (3)

  • paixao-bomjesus01-14.jpg Fotos de divulgação
  • paixao-bomjesus01-13.jpg Fotos de divulgação
  • paixao-bomjesus01-12.jpg Fotos de divulgação
  • paixao-bomjesus01-11.jpg Fotos de divulgação
  • paixao-bomjesus01-10.jpg Fotos de divulgação
  • paixao-bomjesus01-9.jpg Fotos de divulgação
  • paixao-bomjesus01-8.jpg Fotos de divulgação
  • paixao-bomjesus01-7.jpg Fotos de divulgação
  • paixao-bomjesus01-6.jpg Fotos de divulgação
  • paixao-bomjesus01-5.jpg Fotos de divulgação
  • paixao-bomjesus01-4.jpg Fotos de divulgação
  • paixao-bomjesus01-3.jpg Fotos de divulgação
  • paixao-bomjesus01-2.jpg Fotos de divulgação
  • paixao-bomjesus01.jpg Fotos de divulgação

O XI Espetáculo da Paixão de Cristo do município de Bom Jesus, região Sul do Estado, será nesta sexta-feira (3), às 19h, no Salão da Serra. Ontem (2), aconteceu o ensaio geral da encenação da via crucis de Jesus Cristo, que neste ano tem como tema Jesus Vive. O elenco é composto por 75 atores.
 
Dentre os artistas, estão os atores nacionais Diego Cristo, que interpreta Pôncio Pilatos, e Lorena Bueri, atuando como Samolé. A direção é do ator e dramaturgo Zé Afonso Lima, que também fez o roteiro do espetáculo, que será musicado com quatro composições do maestro Aurélio Melo. “A Paixão de Cristo de Bom Jesus deste ano é um embrião para um futuro musical, já que, além dos textos, tem quatro músicas e, no ano que vem, serão oito, sendo que em 2017 será transformado em um musical completo com 13 músicas”, diz.
 
O ator Diego Cristo revela que participa pela primeira vez de uma peça teatral sobre a Paixão de Cristo. “Aqui é mágico. No final da peça, quando Jesus ressuscita no alto da Serra, é maravilhoso, emociona. Estamos preparados para o espetáculo e vai ser de arrepiar”, afirma.
 
A modelo e atriz Lorena Bueri relata que já se emocionou nos ensaios e destaca a emoção de participar de um espetáculo a céu aberto. “Eu tenho certeza de que vai ser um sucesso e para mim está sendo uma experiência maravilhosa. O povo do Piauí é bastante amistoso. Parece que estou em casa. Me sinto em Minas”, brinca.
 
Jesus Cristo é interpretado pelo ator João Paulo Gonçalves, de Teresina. “Interpretar Jesus é algo mágico, cuja história é bonita e que vai além de tudo que a gente sabe. Eu acredito que será um espetáculo grandioso e que vai encantar o público”, diz.
 
O deputado estadual Fábio Novo (PT), que é um dos realizadores do espetáculo, também atua como ator e vai interpretar o Rei Herodes. “É muito emocionante. É um cenário diferente. Envolve um salão de pedra, uma serra e a cada espetáculo a gente procura dar o máximo para fazer com que esse lugar passe emoção para as pessoas”, destaca.
 
A produção do Espetáculo da Paixão de Cristo de Bom Jesus é do humorista e ator Carlos Anchieta de Brasília, que atua como João Batista. “Uma das novidades deste ano é a formação do núcleo de atores locais, valorizando e revelando grandes talentos de Bom Jesus e do Piauí”, ressalta. 
 
No Espetáculo da Paixão de Cristo deste ano, 80% dos atores são de Bom Jesus, alguns deles, inclusive, começaram a atuar ainda criança na encenação da via crucis, como o ator Francisco Rodrigues, que interpreta um dos apóstolos de Cristo e que fez a coreografia de Salomé. A Virgem Maria é vivida por Wanne Lara Luz, de apenas 16 anos e está estreando no espetáculo. “Estou lisonjeada por ter sido escolhida para o papel. Recebi com muita alegria e empolgação. Estou muito ansiosa”, revela.

Da Editoria de Cidades 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais