Cidadeverde.com

Preso cava buraco e foge de cela de delegacia no interior do Piauí

Detido para averiguação e suspeito de vários crimes, o homem identificado como Marcos Leves Abade Nascimento, conhecido como Macaúba, conseguiu fugir da cela da Delegacia Regional de Bom Jesus na tarde desta quinta-feira (18). O preso cavou um buraco na parede por onde saiu por volta das 13h30.

De acordo com o delegado titular do município Aldely Fontineli, as paredes do local são frágeis e haviam nove detentos na cela no momento da fuga, mas somente 'Macaúba' fugiu. "Ele já é suspeito de uma infinidade de crimes, desde pequenos arrombamentos como assalto a mão armada, residências e veículos. Estávamos vendo a possibilidade de um mandado de prisão e ele aproveitou o movimento intenso na delegacia e a conivência dos demais para fugir", explicou o delegado.

Ainda segundo Aldely, possivelmente, Macaúba já tem um mandado de prisão em aberto por ser reincidente. O delegado aproveitou para comentar a fragilidade que se encontra a cela do local. "As paredes se você cavar com as mãos você chega ao outro lado", alertou o delegado.

Dos nove presos que estavam na cela, restaram somente três nesta sexta-feira (19). A Polícia agora tenta tapar o buraco e segundo o delegado busca parceria com a prefeitura para reforçar a segurança no local.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com