Cidadeverde.com

Professores vão utilizar o teatro para melhorar ensino em Bom Jesus

  • mocha5.jpg
  • mocha4.jpg
  • mocha3.jpg
  • mocha2.jpg
  • mocha1.jpg

Professores e alunos no município de Bom Jesus (a 634 km de Teresina)  estão tendo a oportunidade de aprenderem técnicas do teatro para ajudá-los em sala de aula. 

Os cursos estão sendo ministrados por Moises Chaves, diretor do grupo de teatro da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Produtor cultural e cantor, Moises informou que os cursos fazem parte do Pafor, que é um programa de formação criado pelo Ministério da Educação.

“O programa atende professores efetivos da rede pública que atuam sem a formação específica para a disciplina que ministram em sala de aula. É utilizar o teatro como ferramenta de ensino para os professores”, disse.

Haverá um minicurso de iniciação teatro com corpo, voz, história do teatro, jogos e improvisações.

Foram ministrados no campus da Uespi de Bom jesus, na quinta e sexta, 16 e 17.

O mesmo curso foi realizado também em Beneditinos.

“Existem professores que são extremamente tímidos, e isso quebra a socialização dos professores através do teatro, além de aproximar os alunos dos professores através da ferramenta teatral”, disse Moises Chaves.

O curso é realizado pelo Pafor, através da pro-reitoria de extensão. 

Aproveitando a sua estadia na cidade, a Secretaria de Cultura o convidou para realizar um curso de intepretação para o grupo de teatro da Paixão de Cristo da cidade, que realiza a via sacra há 14 anos no Salão da Serra.

O curso aconteceu no auditório do Espaço da Cidadania. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais