Cidadeverde.com

Coordenadoria da Mulher desenvolve ações em Bom Jesus e Pajeú do Piauí

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí – CEPM desenvolverá ações de assistência jurídica, social e psicológica nos municípios de Bom Jesus e Pajeú do Piauí, nos dias 27 e 28 de julho. As atividades serão realizadas através das Unidades Móveis, que são ônibus adaptados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Campo e da Floresta, nas comunidades, Eugenopólis e Nova Esperança, das mencionadas e respectivas cidades.

Em parceria com a Coordenadoria Estadual da Juventude – Cojuv, da OAB-Secção-Piauí, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte – Setre, e dos órgãos de cada município, serão realizadas oficinas de artesanato e dança, cidadania e direito das mulheres, e de autonomia e empoderamento, bem como, serão ofertados atendimentos, psicológico e social para as mulheres. As crianças também participarão das atividades, através do projeto “Quem Ama Abraça Fazendo Escola”, desenvolvido pelo CRM- Francisca Trindade.

De acordo com a gerente de promoção da autonomia das mulheres, Conceição Silva, as equipes irão reforçar a importância de denúncias de casos de violência contra as mulheres, por meio de rodas de diálogo e palestras.

“Iremos distribuir material informativo e educativo sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres. Conversaremos com estas mulheres com o objetivo de esclarecer a respeito de suas dúvidas quanto aos seus direitos, além disso, reforçaremos o uso do número 180 que atende às denúncias de violência”, disse a gerente.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais