Cidadeverde.com

Bom Jesus tem três candidatos na disputa pela prefeitura

As eleições de Bom Jesus, município a 632 km de Teresina prometem trazer a tona rivalidades antigas e devem ser acirradas na região conhecida como a última fronteira agrícola do Piauí. O atual prefeito Marcos Elvas (PSDB) concorre a reeleição na chapa "Bom Jesus Seguindo em Frente", com dez partidos coligados e tendo como vice a enfermeira Cláudia Bem-vindo.

"Avançar na educação é nossa meta. No resultado preliminar da prova Brasil as escolas tivemos 20% das escolas no nível 4 que é um dos mais altos, e agora nosso objetivo principal é avançar", declarou o candidato.

Prefeito de Bom Jesus por oito anos Alcindo Piauilino, o Dr. Alcindo (PP), volta a concorrer as eleições com um plano de governo bem recheado. Segundo ele a educação municipal precisa ser recuperada e o assunto também promete ser um dos primeiros temas abordados em uma futura gestão caso eleito. Outro assunto relevante para Alcindo é a pavimentação do município.

"O grande deficit de Bom Jesus é a pavimentação e foi feita uma rua e meia de calçamento nessa administração e aí o deficit ficou bem grande, investimento na segurança pública com o projeto cidade guardiã, mais a implantação da guarda municipal", explicou  o candidato entre outros projetos.

E pela terceira vez o PSOL oferece um candidato como opção para as eleições municipais. O empresário Mazim, Lourismar de Oliveira Lima, da coligação "A Mudança que o Povo Quer" vem com chapa pura e pretende manter o foco na Saúde. A candidata  a vice-prefeita é a professora Jercina Clementino. "A saúde  aqui é muito crítica no que tange a saúde municipal, principalmente porque o o munciípio deixa muito a desejar, e essa deve ser uma das nossas bandeiras de campanha", pontuou Mazim.

O município tem este ano um total de cerca de 60 candidatos a vereador.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais