Cidadeverde.com

Ministério Público do Estado e do Trabalho no Piauí inauguram sede compartilhada em Bom Jesus

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, e a Procuradora-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região, Jeane Carvalho de Araújo Colares, inauguraram, na manhã desta terça-feira (22), a sede compartilhada pelo Ministério Público do Estado do Piauí e pelo Ministério Público do Trabalho no município de Bom Jesus. Em outubro, os representantes das duas instituições firmaram um acordo de cooperação técnica pelo uso das instalações. A sede foi edificada pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí, que cedeu, a título gratuito, o direito de utilização. As Promotorias de Justiça sediadas em Bom Jesus já foram instaladas no prédio, onde também funcionará uma Procuradoria do Trabalho.

“A Constituição Federal já determinou que o Ministério Público brasileiro é uno e indivisível. Estamos aqui reafirmando esses princípios, através desta iniciativa, que é inédita. O Ministério Público do Estado e o Ministério Público do Trabalho funcionando lado a lado, em uma sede moderna e estruturada que proporcionará uma melhor acolhimento aos cidadãos que demandam os nossos serviços”, declarou Cleandro Moura. “É uma satisfação estar aqui, participando de mais um momento histórico para a instituição. Por isso, os sentimentos que nos dominam são a gratidão e a vontade de trabalhar mais e melhor pela sociedade piauiense”, pontua o chefe do MPPI.

Já a Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho no Piauí, Jeane Colares, fez um resgate de todo o processo que resultou na construção e no compartilhamento da sede, frisando que todo o empenho aplicado se dirige aos cidadãos e às comunidades. “Registro o desejo de que a fé nos benefícios que a Procuradoria do Trabalho no Município de Bom Jesus trará aos trabalhadores da região não se perca; que essa fé se consolide a cada dia através do bom trabalho que será desenvolvido pela Procuradora e servidores que aqui estão lotados e que, daqui a alguns anos, possamos ver os frutos desse trabalho registrados nos sorrisos simples de agradecimento das pessoas que mais precisam”, declarou ela. Também estava presente, como convidado de honra, o Procurador do Trabalho Sebastião Caixeta, que representava o Procurador-Geral do Trabalho, Ronaldo Fleury.

A nova sede, localizada na Rua Vereador Airan Miranda, no bairro Judite Piauilino, é ampla e moderna, contando com recepção, gabinetes, sala de audiências e secretaria, dentre outras instalações que otimizarão o atendimento ao público.

Da editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais