Cidadeverde.com

Bom Jesus adere a programa voltado ao ensino do empreendedorismo

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, assinou, na noite desta quarta-feira (15), o contrato de adesão da Prefeitura Municipal de Bom Jesus ao 
projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que tem como objetivo fomentar a educação e a cultura empreendedora, incentivando os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e espírito de coletividade. O projeto será executado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sebrae. A assinatura aconteceu no último dia de Congresso das Cidades do Piauí.

O JEPP é voltado aos alunos do 1º ao 9º anos, com atividades lúdicas e práticas condizentes com as habilidades dos estudantes de cada série. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social). 

A capacitação dos professores será oferecida pelo Sebrae e a execução do projeto em sala de aula dura de três a quatro meses. Ao final das atividades, é promovida a Feira do Jovem Empreendedor, onde os alunos podem aplicar na prática tudo o que aprenderam, como técnicas de marketing, formação de preço e vendas. 

"Estando em contato com a cultura empreendedora desde cedo, nossas crianças e adolescentes estarão mais preparados para enfrentar desafios e mais abertos a inovações", comentou o prefeito Marcos Elvas, que assinou o contrato juntamente com o superintendente estadual do Sebrae-PI, Mário Lacerda.

Fonte: Ascom
[email protected]

 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais