Cidadeverde.com

SAC apresenta anteprojeto para reforma do aeroporto de Bom Jesus

Representantes da Secretaria da Aviação Civil (SAC) realizaram, nesta quinta (26) e sexta (27), a apresentação do anteprojeto para construção do aeroporto regional de Bom Jesus, na região Sul do estado. Nos dois encontros foram apresentados, também, os procedimentos necessários à abertura do processo licitatório para realização das obras. 

O projeto consiste na reforma e ampliação da pista de pousos e decolagens, construção de um novo terminal de passageiros, implantação de balizamento noturno, serviços de cercamento da área patrimonial e operacional, estacionamento para veículos com 32 vagas, infraestrutura básica de rede de água, esgoto e energia elétrica, bem como aquisição de equipamentos de auxílio à navegação aérea.  

O secretário Guilhermano Pires destacou a importância da obra. “Esta obra é de extrema importância para a região Sul do Piauí, uma vez que o aeroporto de Bom Jesus está localizado em um dos principais polos de produção agrícola do estado, que necessita de uma melhor infraestrutura logística, incluindo, também, a inserção de voos regulares.”, destacou o gestor.

As obras estão orçadas em R$ 28.040.614,36, dentro do Programa de Aviação Regional do Ministério dos Transportes, com contrapartida de 23% do Governo do Estado, por meio da Setrans. O prazo de conclusão será de 540 dias, a partir da assinatura do contrato.

Fonte: Ccom