Cidadeverde.com

Bom Jesus registra forte chuva e sofre estragos; vídeo

Uma forte chuva que caiu sobre a cidade de Bom Jesus, distante 627 quilômetros de Teresina, causou estragos no município. O prefeito Marcos Elvas, em entrevista à rádio Cidade Verde, disse que nessa segunda-feira (11) choveu 80 milímetros em pouco mais de 1 hora.  

Para se ter ideia do volume da chuva, uma passarela que tem 8 metros de altura entre um córrego ficou apenas a 1,5m distante da água. A precipitação causou alagamentos, derrubou muro do cemitério e invadiu casas. Ainda não há uma avaliação dos prejuízos. 

“Foi uma chuva atípica para causar estrago em qualquer lugar. Tivemos estragos de forma generalizada nas ruas pavimentadas e não pavimentadas”, disse o prefeito Marcos Elvas, que ressalta que não há desabrigados na cidade. O gestor afirma que desde ontem está dando assistência às famílias que sofreram com a chuva. 

O prefeito conta que o estrago não foi pior porque a prefeitura realizou recentemente trabalho de limpeza dos bueiros da cidade. Marcos Alves pede que a população redobre os cuidados quanto à conscientização sobre jogar lixo nas ruas e  construir casas próximas a córregos. 

Na manhã desta terça-feira (12) o tempo na cidade estava nublado e a previsão é de novas chuvas. 

 


Com informações da Rádio Cidade Verde
redacao@cidadeverde.com