Cidadeverde.com

Seminário de formação política do PSDB acontece sábado

A cidade de Bom Jesus recebe neste sábado (17) o seminário “O Piauí pode dar certo”, evento de formação política do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Instituto Teotônio Vilela. A atividade acontece a partir das 9h, na Câmara Municipal de Bom Jesus, e contará com a presença do pré-candidato a governador do Estado, o deputado estadual Luciano nunes.

Este é o segundo de uma série de 12 seminários que acontecerá até o mês de julho. A atividade será realizada em cada território de desenvolvimento do Piauí e tem por objetivo mobilizar e motivar a população para o exercício pleno da cidadania, que é a escolha pelo voto, bem como discutir as questões referentes a cada polo onde será realizado o seminário na área de educação, saúde, infraestrutura, segurança, entre outras temáticas.

“Temos potencialidades e oportunidades para um Estado mais desenvolvido e com mais qualidade de vida para a população. Nesses seminários queremos justamente apresentar o atual cenário do Estado, as nossas potencialidades, as nossas carências, e ouvir da comunidade o que cada uma deseja para sua cidade, ouvir ideias de quem quer fomentar o desenvolvimento do nosso Estado e buscarmos informações que colaborem para que o Piauí possa dar certo”, afirma Luciano Nunes.

O seminário em Bom Jesus abrange os municípios do polo Chapada das Mangabeiras. O primeiro  aconteceu no mês de fevereiro, em Piripiri, e contemplou o Polo Cocais. Receberão ainda os seminários os municípios de São Raimundo Nonato (polo Serra da Capivara); Parnaíba (polo Planície Litorânea); Uruçuí (polo Tabuleiro do Alto Parnaíba); Teresina (polo Entre Rios); Paulistana (polo Chapada Vale do Rio Itaim); Campo Maior (polo Carnaubais); Valença (polo vale do Sambito); Picos (polo Rio Guaribas); Oeiras (polo Vale do Canidé) e Floriano, que representará o polo vale dos Rios Piauí e Itaueiras.

A formação política é a atividade permanente do Instituto Teotônio Vilela, realizada através de múltiplos meios que busca ampliar os espaços de participação da sociedade na política. E através da realização desses seminários é estabelecido o momento adequado à transmissão de informações, apresentação de questionamentos, levantamento de ideias, disseminação de conhecimentos sobre a realidade econômica, social, cultural, ambiental e estrutural do Estado do Piauí.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais