Cidadeverde.com

Marcos Elvas realiza visita a obras do Centro Integrado de Cuidados à Mulher

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, realizou, nesta segunda-feira (2), visita técnica às obras do Centro Integrado de Cuidados à Mulher, localizado no bairro Penitenciária. O gestor fez a vistoria acompanhado da vice-prefeita e secretária de Saúde, Cledja Moreno Benvindo, e do secretário de Infraestrutura, Neto Pinheiro.  O investimento total, oriundo de parcerias entre os Governos municipal, estadual e federal, é de R$ 2,2 milhões.

O Centro Integrado de Cuidados à Mulher contará com área ambulatorial com atendimento multidisciplinar e realização de exames como mamografia e ultrassonografia, além de Centro de Parto Normal voltado ao atendimento de gestantes de toda a Chapada das Mangabeiras (que é formada por Bom Jesus e outros 23 municípios) por meio do programa federal Rede Cegonha. 

Marcos Elvas destaca que o Centro oferecerá atendimento multidisciplinar à mulher, com médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e educadores físicos, além de realização de exames de mamografia e ultrassonografia. O prefeito também ressaltou a importância do Centro para toda a região do Extremo Sul, uma vez que incentivará, por meio do CPN, a redução do número de cirurgias cesarianas, considerado elevado na região pelas autoridades de saúde. 

“No Centro, nós ofereceremos assistência humanizada às mães que desejam e podem ter parto normal desde o pré-natal até o pós-parto, disponibilizando ambientes adequadamente estruturados para oferecer às gestantes condições ambientais necessárias e humanas para que o parto possa ocorrer de forma natural e segura”, disse o prefeito Marcos Elvas. “Quero aqui destacar o fundamenta o apoio do deputado Marcelo Castro enquanto ministro da Saúde para conseguirmos essa obra”, acrescentou.

Centro de Parto Normal

O Centro de Parto Normal Peri-hospitalar visa ao cuidado integral à mulher e ao recém-nascido no momento do parto e do nascimento, possibilitando o provimento contínuo de ações de atenção à saúde materna e infantil. A área contará com sala de registro e recepção para acolhimento da parturiente e seu acompanhante; sala de exames e admissão de parturientes; quartos para pré-parto/parto/pós-parto; área para deambulação (varanda/solário); posto de enfermagem; sala de serviço; banheiros; além de ambientes de apoio, como rouparia, depósitos, copa e refeitório.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais