Cidadeverde.com

Prefeitura inaugura Unidade de Vigilância em Saúde de Bom Jesus

O prefeito Marcos Elvas inaugurou, nesta quarta-feira (11), a sede da Vigilância em Saúde de Bom Jesus. O equipamento, localizado no Centro, abriga os serviços de Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Controle de Zoonoses. 

“Este é um importante equipamento para o controle e prevenção de doenças. É mais uma iniciativa que se soma aos eficientes serviços oferecidos aos bonjesuenses pela Secretaria de Saúde”, declarou o prefeito. Durante seu discurso, Marcos Elvas enumerou alguns dos serviços prestados pela rede municipal de saúde e falou sobre o andamento do Centro Integrado de Cuidados à Mulher, cujas obras já foram iniciadas. 

A secretária municipal de Saúde e vice-prefeita, Cledja Moreno Benvindo, também falou sobre a importância da Vigilância em Saúde para o reforço às ações de atenção à saúde básica em município e acrescentou que o serviço envolve uma equipe multidisciplinar, que está bem preparada para atender a população de forma humana e eficiente.

Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde Elke Taline Alencar, cada área terá ações específicas, voltadas para a saúde da coletividade e individual, dos produtos e serviços em que a sociedade é consumidora, e ainda do controle de doenças emergentes e negligenciadas da nossa região, como é leishmaniose e dengue.

“Serão realizadas atividades de educação em saúde na comunidade, nos setores regulados,  nas unidades de saúde da rede de atenção básica, em domicílios e escolas e onde a promoção e prevenção possa chegar. A equipe é composta por técnicos da vigilância sanitária, médicos veterinários, e agentes de endemias, enfermeira,  grupo de profissionais habilitados para a execução das atividades”, explicou.

Fonte: portalb1