Cidadeverde.com

Sem combustível, Bom Jesus suspende aulas na zona Rural

A Prefeitura de Bom Jesus suspendeu as aulas na zona Rural do município nesta segunda-feira (28). A cidade está sem transporte escolar por conta da falta de combustíveis.

“A Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus comunica aos alunos, pais, professores e demais servidores de escolas da rede municipal de ensino localizadas na ZONA RURAL que amanhã, dia 28/05/2018, segunda-feira, não haverá aula por motivo de falta de combustível na cidade, o que impossibilita o funcionamento dos transportes escolares”, diz uma nota assinada pelo secretário de educação de Bom Jesus, Sidinei Lins.

Ainda de acordo com a nota, a reposição das aulas será realizada em momento oportuno, acordado entre a Secretaria, os professores e os gestores escolares. 

De acordo com o prefeito Marcos Elvas, a situação é crítica. Os cinco postos de Bom Jesus estão sem combustível. "A situação está crítica. Desde ontem acabou completamente o combustível na cidade. Não tínhamos mais como colocar os ônibus para rodar. Na zona  urbana, como a cidade é pequena, todo mundo vai pra aula a pé", disse ao Cidadeverde.com.

Outro serviço ameaçado é o de coleta de lixo. Os veículos que atendem a cidade  só dispõe de combustível para esta segunda. "Temos para fazer a coleta do lixo para amanhã, para terça-feira não temos. O pior é que estamos longe da capital, para normalizar demora um pouco", declarou.

Além de Bom Jesus, Uruçuí também está totalmente sem combustível. Ainda não há um levantamento oficial de quantas cidades estão desabastecidas no Piauí.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais