Cidadeverde.com

Ministro anuncia mais 200 unidades habitacionais em Bom Jesus

O Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, anunciou, nesta sexta-feira (24), a ampliação do residencial Gilson Coelho, localizado na cidade de Bom Jesus, em mais 200 unidades habitacionais. O anúncio aconteceu durante a solenidade de inauguração e entrega das 300 moradias, resultado de um investimento de R$ 16 milhões e que atenderá cerca de 1.500 pessoas.

Durante a solenidade, Alexandre Baldy ressaltou as várias vezes que o prefeito Marcos Elvas esteve em Brasília, acompanhado do deputado Heráclito Fortes, reivindicando a ampliação do residencial. “Vocês tenham certeza que nós ainda deliberaremos mais 200 moradias para a cidade de Bom Jesus, porque observamos o sonho em cada olhar de vocês e sabemos que não podemos parar por aqui”, disse o ministro.

A ampliação do residencial Gilson Coelho será feito através do Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, e contou com o apoio do deputado Heráclito Fortes, que conseguiu, através do Ministério das Cidades, alocar recursos no valor de R$ 12 milhões para a construção dessas unidades. O objetivo dessa novas moradias é acolher as famílias que atualmente residem nas proximidades do aeródromo, viabilizando, assim, as obras para melhorias no Aeroporto de Bom Jesus, já autorizadas pelo ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, e cuja assinatura do termo de compromisso aconteceu em outubro de 2017, em Brasília.  

“Devo ressaltar que o deputado Heráclito insistiu nisso e o ministro Bruno Araújo também reforçou. Então, a depender do Ministério dos Transportes, tudo será encaminhado para a execução dessa obra que permitirá também melhores condições de moradia para as famílias remanejadas”, disse, na ocasião, o então ministro dos transportes, Maurício Quintella.

O prefeito Marcos Elvas comemorou a entrega das obras e o anúncio dessas novas 200 unidades. “Quero que o ministro leve um recado de Bom Jesus ao presidente da República Michel Temer: muito obrigado, em nome de Bom jesus e em nome de toda a população, em especial, das famílias que serão beneficiadas com essas moradias”, declarou Elvas.


cidades@cidadeverde.com