Cidadeverde.com

Prefeitura de Campo Maior inaugura Sala de Artesanato do município

Na manhã desta terça-feira (27), foi inaugurada a Sala de Artesanato, localizada no Terminal Rodoviário. Uma iniciativa da Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Assistência Social que vai valorizar ainda mais o trabalho do artesão campomaiorense.

A sala conta com um espaço voltado para a realização das oficinas de produção e outro para a comercialização dos produtos.  Ela foi instalada em um ponto estratégico com o objetivo de fazer com que o artesanato tenha mais visibilidade e se torne mais acessível para as pessoas.

Segundo o Prefeito Professor Ribinha, a iniciativa reafirma o compromisso da gestão com o artesanato campomaiorense. “Durante toda a gestão nós estamos procurando fortalecer a cultura local, criamos a feira estadual do artesanato e hoje estamos aqui com um novo espaço, um espaço mais aconchegante, adequado e que vai dar condição de melhor produção. E assim, mais condições para aquelas pessoas que vivem desta produção, adquirindo mais renda para o sustento de sua família", declarou.

A sala já conta com uma variedade de produtos artesanais com representações da cultural local, como artigos em linha, palha, cerâmica, madeira, entre outros. O artesanato comercializado no local será produzido pelos artesãos cadastrados na secretaria e assistidos pelos projetos.

Ascom