Cidadeverde.com

Educação municipal conquista novas medalhas e chega a 700 em 2019

O prefeito Professor Ribinha e a secretária de Educação Conceição Lima entregaram nesta manhã, 180 novas medalhas, conquistadas pelos alunos de várias escolas do município neste ano de 2019, com o apoio dos professores da Secretaria de Educação - SEMED, dos alunos e dos pais. A entrega aconteceu na AABB de Campo Maior, com a presença dos pais que comemoraram esta vitória juntos com os filhos e o prefeito.  

Já são mais de 700 medalhas nos três anos da gestão do prefeito Professor Ribinha, que tem como marca histórica, resultados, que representam mais qualidade na educação pública da rede municipal de Campo Maior. A qualidade traduz-se em alunos mais preparados no processo de aprendizagem. As Olimpíadas de Matemática, Português, Astronomia e Astronáutica tem despertado neles o estímulo e a paixão pelos estudos e pelos resultados. Um caminho certo quando descobrem que os desafios são possíveis de serem vencidos.

As conquistas foram ouro, prata e bronze em nível estadual, e nacional realizadas por alunos das escolas Zenita Pires, Raimundo Pereira, Águida Maria da Conceição, Mano Gayoso, da zona rural e da zona urbana como Patronato Nossa Senhora de Lourdes, Hilson Bona, Milton Soldani Afonso e outras. O prefeito Professor Ribinha parabenizou a secretária de Educação Conceição Lima pelos resultados e a todos os professores que estão no dia a dia, lutando por estas conquistas na educação pública de Campo Maior.

“Nós sabemos que não é fácil, eu tenho consciência da rotina de um professor, nós sabemos que somente por meio da educação é possível mudar o mundo, e graças a Deus a nossa educação está evoluindo, nós estamos conseguindo avançar, não precisamos falar, os números mostram os resultados, por isto, temos a certeza que estamos caminhando na direção certa", explicou. O prefeito cumprimentou também as famílias. “Só vamos conseguir evoluir se houver a parceria e a participação das famílias”, falou o Professor Ribinha.

A secretária de Educação Conceição Lima agradeceu a Deus em primeiro lugar, depois ao prefeito Professor Ribinha, aos professores da SEMED e aos pais. Ao agradecer a Deus ela disse que Ele bem sabe das dificuldades que passam no dia a dia para que crianças e jovens tenham acesso a uma educação de qualidade, por ter dado força e coragem a todos, ao prefeito, diretores e professores, por fazer acreditar que vencer por meio da educação é um sonho possível. “A nossa gratidão também aos pais dos alunos, que são nossos parceiros e companheiros no dia a dia, pelo apoio de vocês”, destacou a secretária.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais