Cidadeverde.com

Procon Itinerante percorre cinco cidades na região de Campo Maior e tem ampla participação do público

Foto: Divulgação Procon

Durante a última semana de janeiro, o Procon Itinerante passou por cidades da regional de Campo Maior, onde realizou atendimento ao público. As cidades visitadas foram São João da Serra (27), Castelo do Piauí (28), São Miguel do Tapuio (29), Assunção do Piauí (30) e Buriti dos Montes (31).

Durante os cinco dias, foram feitos atendimentos individuais e orientações foram dadas à população sobre as relações de consumo, de modo a incentivar a resolução amigável dos casos e evitar problemas futuros.

Quase metade dos registros foi referente a energia elétrica. Cidadãos relatam problemas com faturas e com a má qualidade do fornecimento do serviço, correspondendo a cerca de 48% dos casos e liderando o ranking de reclamações no SINDEC. Em segundo lugar, com 24%, estão bancos e financeiras, seguidos de empresas de telefonia, com 14% dos casos.

As demandas que envolvem direito individual homogêneo ou coletivo serão encaminhadas à respectiva promotoria de Justiça competente da regional de Campo Maior para conhecimento e providências.

A partir do dia 17 de fevereiro, o Procon Itinerante estará na regional de Corrente e passará por Parnaguá (17), Sebastião Barros (18), Cristalândia (19), São Gonçalo do Gurgueia (20) e Riacho Frio (21).

 

[email protected]\

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais