Cidadeverde.com

Saúde e Hemopi realizam campanha de doação de sangue em Campo Maior

A equipe do HEMOPI (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí) juntamente com Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Loja Maçônica Araújo Chaves nº 12, convidam a população de Campo Maior para participar da campanha de doação de sangue que acontecerá nos dias 14 e 15 de fevereiro no prédio do Serviço de Assistência Médica Domiciliar e de Urgência (SAMDU) de Campo Maior.

Na manhã dessa terça-feira 4/02, foi realizado no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão - CIAC reunião com os Agentes Comunitários de Saúde que irão auxiliar na captação de doadores.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda foi representado pela coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Lúcia Leonara. Ela disse que a ação visa preencher as lacunas existentes nos bancos de sangue do Piauí, suprindo assim as necessidades da população não apenas do estado, mais também de Campo Maior.

PARA DOAR

Para se tornar um doador de sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de idade com autorização e presença do responsável legal); pesar acima de 50 quilos; estar descansado e bem alimentado; evitar alimentos gordurosos na véspera e no dia da doação; não estar gripado, com febre ou diarreia; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas; não estar grávida ou em período de amamentação; estar em boas condições de saúde; e apresentar um documento oficial com foto.

 Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais