Cidadeverde.com

Frei piauiense e artista plástico, Carlos Vinicius, morre aos 55 anos

Foto: arquivo pesoal

O artista plástico Carlos Vinicius Ferreira de Almeida morreu na madrugada desta quarta-feira (03) em Palmas, no Tocantins, dois dias após complementar 55 anos. Carlos Vinicius é piauiense, natural de Campo Maior, e foi ordenado Frei Vinicius em 2019.

Carlos Vinicius estava internado no hospital regional de Palmas em tratamento contra uma infecção bacteriana.  Ele era um profissional com amplo conhecimento da arte e da evangelização, com dedicação a ajudar os mais necessitados.

"Ele já chegou (ao hospital) bem debilitado por conta do tempo que ficou sem atendimento. Teve infecção generalizada e isso comprometeu alguns órgão. Vinicius era uma pessoa muito humilde, um ser humano incrível. Muito alegre. Um talentoso artista. Músico, pintor, poeta", disse o primo Djalma Lemos Ferreira ao Cidadeverde.com.

Djalma explicou que o sepultamento do Frei Vinicius acontecerá em Campo Maior. O translado está previsto para chegar no município até às 9h de quinta-feira (04). "Por conta do quadro da Covid-19, não faremos velório, (o corpo) vai direto para sepultamento (no cemitério da cidade).


Foto: arquivo pessoal

 


Nota de Falecimento

É com profundo pesar que recebemos a triste notícia da morte do nosso grande artista plástico, Carlos Vinicius Ferreira de Almeida, que faleceu na madrugada desta quarta-feira (03), em Palmas, Tocantins.

Artista talentoso e idealizador de grandes trabalhos, com traços fixos em várias igrejas pelo Brasil. Vinícius deixará uma lacuna enorme tanto na arte como entre seus amigos, comunidades em que atuava e no catolicismo.

Vinícius é natural da cidade de Campo Maior. Era um profissional que tinha um conhecimento amplo da arte e da evangelização.

Em 2019 foi ordenado Frei Vinícius e seus últimos dias foram dedicados aos mais necessitados. O trabalho de evangelização lhe deixava muito Feliz.

Neste momento, a família está planejando o traslado do corpo de Palmas(TO) para a cidade de Campo Maior(PI).


Familiares Carlos Vinicius Ferreira de Almeida 




Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais