Cidadeverde.com

Campo Maior registra 381 casos da Covid-19 e Busca Ativa fará testagem em bairros

Foto: reprodução

A Secretaria de Saúde de Campo Maior divulgou no início da noite dessa quarta-feira, dia 17 de junho, novo Boletim Epidemiológico sobre a COVID-19 no município, onde registra 381 casos positivos pelo Novo Coronavírus e confirma 35 novas contaminações em 24 horas.

O prefeito Professor Ribinha confirmou a adesão, junto à Secretaria Estadual de Saúde e Associação Piauiense de Prefeitos Municipais, (APPM), ao Programa Busca Ativa, do Governo do Estado. Essa parceria visa identificar pessoas possivelmente contaminadas pelo novo coronavírus no Estado.

O trabalho ostensivo do Busca Ativa é realizado por meio das equipes do Programa Estratégias Saúde da Família e em Campo Maior será iniciado pelo Bairro Cariri, epicentro da COVID-19, com 63 casos já confirmados.

Além do Bairro Cariri, o trabalho de busca ativa, que já inicia nessa semana, será também no Centro da cidade, que já registra 48 contaminações; no Bairro de Fátima, com 37 pessoas infectadas; e em outras localidades do município.

Campo Maior também registra, segundo o Boletim Epidemiológico, que 217 pessoas já foram recuperadas da doença, que 146 pacientes estão em isolamento domiciliar e nove internadas em leitos clínicos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais