Cidadeverde.com

Educação implantará aulas remotas em escolas municipais de Campo Maior

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal da Educação, anuncia o início das aulas remotas em todas as escolas da rede municipal, em atendimento ao decreto do prefeito Professor Ribinha. As atividades estão previstas para acontecer a partir do dia 29.06. 

De acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Educação, cada escola ficará responsável pela entrega de material a seus alunos, que não tem acesso à internet. Já os estudantes com acesso ao recurso, poderão fazer as suas atividades on-line, através da plataforma que foi adquirida pela SEMED.

“Os alunos que não tem acesso à internet receberão atividades impressas, de modo que ninguém fique de fora desta estratégia de ensino adotada pelos municípios que seguem as orientações da Undime”, revela o secretário de Educação, Edvaldo Lima.

Edvaldo Lima disse que as aulas remotas é uma medida emergencial que visa não prejudicar o ano letivo de 2020 na rede municipal de ensino. “Vivemos um momento atípico e sabemos que a presença física de alunos e professores é imprescindível para que aconteça a aprendizagem, mas estamos nos preparando o retorno das atividades de modo que não haja um prejuízo maior a nossos alunos”, ressalta o secretário.

O prefeito Professor Ribinha lembra que mesmo com a situação criada pela Pandemia, as reformas nas escolas continuam acontecendo, com ampliação dos espaços físicos, bem como, a climatização e aparelhamento das escolas.

“Estamos preparando as escolas para o retorno presencial dos alunos para que eles sejam recebidos num ambiente mais confortável e propício para uma melhor aprendizagem”, disse o gestor municipal. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais