Cidadeverde.com

Obra da escola do Renascer entra em fase de conclusão

Foto: Prefeitura de Campo Maior

A obra de construção da nova escola do Residencial Renascer, em Campo Maior, entrou em fase de conclusão e já está 90% concluída. A unidade padrão Ministério da Educação vai atender alunos e professores com uma estrutura ampla e moderna.

A escola tem seis salas de aula climatizadas, laboratório de informática, espaço recreativo, salas para professores e administração e refeitório. A área completa abrange 870 m2. A nova unidade escolar tem capacidade para 360 alunos.

O prefeito Professor Ribinha afirmou que o projeto original da escola foi ampliado e recebeu acréscimo de muro de proteção e climatização das salas de aula. Segundo o gestor, a escola estará no ponto para receber os estudantes no momento em que as aulas retornarem.

“Fizemos questão de incluir no projeto a climatização de todas as salas de aula e o muro para trazer mais segurança a escola. Essa é mais uma grande conquista da Educação de Campo Maior. Falta apenas acabamentos na obra para equiparmos os espaços. Quando os alunos retornarem após a pandemia já vão para a nova escola”, disse.

O secretário de Educação, Edvaldo Lima, explicou que a Educação de Campo Maior vive o melhor momento de toda a história do município. “Nunca Campo Maior teve escolas com esse tipo de qualidade, superando até a rede privada. É por isso que aumentamos a quantidade de alunos, porque as famílias de Campo Maior acreditam em nossa rede de Educação.

Da Redação
[email protected]