Cidadeverde.com

Moradores de Campo Maior combatem fogo na BR-343

Moradores conseguiram controlar um incêndio às margens da BR-343 na entrada de Campo Maior na manhã desta quinta-feira (16). A jornalista Edilene Mota, que trabalha em um empreendimento próximo ao local que ocorreu o incêndio, disse que essa situação é comum a partir dessa época do ano, quando o tempo começa a ficar mais seco no estado. 

Ela foi uma as moradores que ajudou a debelar as chamas. Em um vídeo, a jornalista mostra a situação durante a queimada e após o controle das chamas. A moradora pede que as autoridades reforcem o combate às queimadas bem como as punições para aqueles que a provocam. A jornalista também reforça o pedido por uma unidade do Corpo de Bombeiros em Campo Maior. 

"Todo ano nós sofremos com essas queimadas na BR. A gente usa a inchada, usa galho de árvore para combater o fogo para que ele  não chegue nas áreas residenciais. A gente faz contra-fogo. Trabalhamos a manhã todinha e espero que a gente tenha controlado. A gente faz um apelo as autoridades, tanto no combate às queimadas como (na questão) das sanções para penalizar as pessoas que fazem isso, além de um Corpo de Bombeiros em Campo Maior ". 

O setor de Relações Públicas do Corpo de Bombeiros do Piauí informou apenas que não recebeu nenhuma solicitação de incêndio na BR-343 em Campo Maior. Nesses casos, as pessoas devem ligar para o número de emergência 193 (ligação gratuita). A chamada cairá na Central do Corpo de Bombeiros. Se na região do incêndio não houver brigada a solicitação será encaminhada para a unidade mais próxima. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais