Cidadeverde.com

PM flagra vaquejada e passeio de jet ski no açude de Campo Maior

Fotos: CCOM Campo Maior

No finais de semana aumentam os flagrantes de desrespeito ao isolamento social no Piauí. Na cidade de Campo Maior, que fica a 78 km de Teresina, equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária e Polícia Militar flagraram aglomeração em bares, em passeios de jet ski na orla do açude, em campeonatos de futebol,  em uma vaquejada e até no Boi na Moita,  modalidade semelhante à vaquejada em que o animal é solto no mato e todos os vaqueiros partem, ao mesmo tempo, para pegá-lo. 

Fotos: CCOM Campo Maior

O coordenador da Vigilância Sanitária de Campo Maior, Ronaldo Paz, afirmou que os responsáveis pelas competições esportivas e proprietários de bares foram identificados e orientados a se dispersarem sob o risco de serem multados em caso de novo descumprimento do decreto de isolamento social. 

“Estivemos em campo com rígidas fiscalizações durante todo esse final semana e constatamos que, infelizmente, as pessoas insistem em gerar aglomeração aos finais de semana”, disse.

O município de Campo Maior tem 1.307 casos confirmados e 26 óbitos provocados pelo novo coronavírus. Dos pacientes ainda em tratamento, 232 pessoas estão em isolamento domiciliar, 11 pacientes  internados em leitos clínicos e dois em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de acordo com o último boletim epidemiológico. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais