Cidadeverde.com

Campo Maior: idosos acamados receberão vacina em casa

Iniciou nesta quarta-feira (10) a vacinação de idosos a partir de 90 anos de idade contra a Covid-19 em Campo Maior. A imunização, através do sistema drive-thru, no qual a pessoa recebe a dose dentro do veículo, segue até a próxima sexta-feira, dia 12 de fevereiro, no SAMDU (Serviço Assistência Médica e Domiciliar de Urgência), no Centro, e na Secretaria Municipal de Saúde, ao lado do SAMU.

Os idosos acamados que estiverem cadastrados no programa Estratégia de Saúde da Família receberão a vacina em casa, por meio dos agentes comunitários de saúde. Neste caso, a vacinação acontece até o dia 26 de fevereiro em cada ESF (Estratégia de Saúde da Família), nos bairros e na zona rural.

Para garantir a imunização é necessário que o idoso esteja portando o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o cartão do SUS e a carteira de vacinação. Para quem recebeu a primeira dose nesta quarta-feira, a segunda dose deve ser aplicada no próximo dia 10 de março. Somente com as duas doses é possível garantir o máximo de eficácia contra o vírus.

CONFIRA O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO ‘IN LOCO’ NAS ESTRATÉGIAS DE SAÚDE DA FAMÍLIA (ESFs)

Dia 11/02 – ESF Alto do Meio (Manhã) e ESF Cariri (Tarde)

Dia 12/02 – ESF Alto do Meio (Manhã) e ESF Cariri (Tarde)

Dia 15/02 – ESF Centro II (Manhã) e ESF Centro I (Tarde)

Dia 16/02 – ESF Centro II (Manhã) e ESF Centro I (Tarde)

Dia 17/02 – ESF Matadouro (Manhã) e ESF Centro I (Tarde)

Dia 18/02 – ESF Matadouro (Manhã) e ESF Centro I (Tarde)

Dia 19/02 – ESF Cidade Nova (Manhã e Tarde)

Dia 22/02 – ESF Lila (Manhã e Tarde)

Dia 23/02 – ESF Paulo VI (Manhã e Tarde)

Dia 24/02 – ESF Santa Cruz (Manhã e Tarde)

Dia 25/02 – ESF Água Branca (Manhã e Tarde)

Dia 26/02 – ESF Água Branca (Manhã e Tarde)

Obs.: O calendário acima está sujeito a atualizações, conforme levantamento das equipes de estratégias da família e novos bairros e comunidades serão acrescidos. Em breve será divulgado um cronograma completo com os dias, turnos e as localidades que serão atendidas.

 Da Redação
[email protected]