Cidadeverde.com

SEMED oferta 500 vagas para escola militar de Campo Maior

Foto: Ascom

Aconteceu, na manhã desta sexta-feira (19), o lançamento do edital de matrículas para a Escola Cívico-Militar Coronel Octávio Miranda. O evento ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Campo Maior e contou com a presença do prefeito Joãozinho Félix, do secretário de Educação, Luís Carlos Martins, do coordenar regional de Escolas Cívico-Militares, tenente Newton Gomes além de professores e diretores das escolas que integram a rede municipal de ensino.

O secretário, Luís Carlos, destacou as mudanças que a escola trará para a educação de Campo Maior: “O grande diferencial será a gestão compartilhada entre civis e militares e levar aos alunos noções de cidadania além de incentivar uma proposta de ensino a partir de pilares como valores, ordem e disciplina”, disse.

Para o prefeito Joãozinho Félix, a inauguração da escola cívico-militar será apenas a primeira obra de um pacote de medidas que serão executadas na Educação de Campo Maior: “Nós pretendemos melhorar os indicadores de desempenho dos nossos alunos, reestruturar escolas e, principalmente, valorizar o papel do professor com salários em dia”, frisou.

As matrículas acontecerão no período de 22 a 26 de fevereiro e poderão ser realizadas nas seguintes escolas: CAIC, Escola Raio de Esperança, Escola Municipal Vida Verde, Escola Municipal José Neves, Escola Municipal Professora Iracema Melo, Escola Municipal Dr. Nonato Ibiapina, Escola Municipal Dr. Milton  Soldani e Escola Municipal Hilson Bona.

Serão ofertadas um total de 500 vagas para turmas de ensino fundamental do 6° ao 9° ano, sendo 392 delas para a rede municipal de ensino, 100 para alunos da comunidade em geral na ampla concorrência e 08 vagas para alunos que apresentam algum tipo de necessidade especial, devendo ser devidamente comprovada no ato da matrícula. As inscrições para a ampla concorrência serão realizadas apenas na Secretaria Municipal de Educação, de 8h às 12h.

Será realizado sorteio transmitido ao vivo pelas redes sociais para alunos da rede municipal de Campo Maior e para a ampla concorrência, caso o número de inscrições exceder a quantidade de vagas ofertadas para a instituição. Caso, após o sorteio, o número de inscritos ultrapassar o número de vagas ofertadas, será realizado um cadastro de reserva, com limite de 20 alunos por ano (6° ao 9°).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais