Cidadeverde.com

Campo Maior já aplicou 2.806 doses de vacinas contra a Covid-19

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já aplicou um total de 2.806 doses da vacina contra a Covid-19. Deste total, 2.212 correspondem a 1° dose e 594 a 2° dose.

Já receberam a primeira dose 1441 profissionais da área da saúde, 265 idosos com faixa etária a partir de 90 anos e 506 idosos com idade entre 80 e 89 anos. A segunda dose foi aplicada em 504 trabalhadores da saúde e em 90 idosos a partir de 90 anos de idade.

Um total de 594 pessoas já receberam as duas doses e podem ser consideradas totalmente imunizados. A Prefeitura segue executando o plano de imunização de acordo com as diretrizes estabelecidas pelas autoridades sanitárias e pelo Ministério da Saúde.

“Conforme o Ministério da Saúde repassa essas vacinas aos estados, nós damos continuidade ao plano de imunização com muita responsabilidade priorizando os grupos de risco. Em breve, vamos dar início à vacinação de pessoas acamadas entre 75 e 79 anos e aplicar a segunda dose nos grupos anteriores”, destacou a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.

Ainda segundo a secretária, é importante manter os cuidados com a higienização e uso de máscaras mesmo após a aplicação das duas doses: “Pedimos a manutenção de todos os cuidados como evitar as aglomerações e uso de máscaras porque a vacina não impede o contágio em 100% dos casos. Os efeitos são para minimizar sintomas mais fortes e evitar que as pessoas necessitem de internação”, explicou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais