Cidadeverde.com

Campo Maior suspende vacinação de idosos com mais de 75 anos

Foto: ascom

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou, através de nota, que encerrou a vacinação de idosos entre 75 e 79 anos, ainda na manhã deste sábado, dia 20 de março.

O Ministério da Saúde repassou ao município 60% das doses, que correspondem a um pouco mais de 500 vacinas. A estimativa é que a totalidade chegue a 1 mil doses destinadas para a imunização desta faixa-etária em Campo Maior.

Em razão disso, não haverá mais vacinação na tarde deste sábado e nem amanhã, dia 21, até a chegada de novas doses. A vacinação dos idosos de 75 a 79 anos seguirá normalmente, seguindo a faixa etária assim que for restabelecido o estoque de vacina.

Foi intensa a procura pela vacina na manhã deste sábado em Campo Maior. Longas filas se formaram, tanto no SAMDU como na Secretaria de Saúde. Equipes da GTRANS organizaram o trânsito de veículos para dar mais agilidade à vacinação.

O prefeito Joãozinho Félix (MDB) visitou os pontos de imunização e parabenizou o trabalho das equipes de saúde. Segundo o gestor, o plano de imunização requer muita organização e planejamento por parte dos profissionais envolvidos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais