Cidadeverde.com

Prefeitura promove atividade no Dia Mundial da Água em Campo Maior

Foto: ascom

A Prefeitura de Campo Maior, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), promoveram, nesta segunda-feira, evento alusivo ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

A atividade aconteceu na Praça Valdir Fortes e contou com a presença do prefeito Joãozinho Félix; do diretor do SAAE, Wellington Sena; do presidente da Câmara, vereador Sena Rosa; do secretário de Meio Ambiente, Marco Bona, da Secretária de Administração, Rosário Félix; da secretária de Planejamento, Maria Tereza, além de vereadores e a imprensa.

Na ocasião, houve distribuição de garrafas com água e panfleto informativo com orientações e dicas para a população fazer uso racional dos recursos hídricos.

De acordo com o prefeito Joãozinho Félix, atitudes simples podem contribuir para ajudar na preservação do meio ambiente: “Nós precisamos adotar medidas que visem a preservação da água como evitar o desperdício. Algumas atitudes podem fazer muita diferença e assim estamos contribuindo para um planeta mais saudável”, destacou.

Para o secretário de Meio Ambiente, Marco Bona, preservar os recursos hídricos são fundamentais para garantir a sobrevivência: “A data é um alerta para que a população preserve e economize. A água garante nossa sobrevivência, é urgente manter esse recurso disponível sempre pensando nas gerações futuras”, disse.

Já o diretor do SAAE, Wellington Sena, destacou as ações que a autarquia têm promovido para levar água de qualidade às torneiras dos campo-maiorenses: “Nossos serviços só melhoram porque temos uma equipe muito competente trabalhando todos os dias empenhada em levar água de qualidade para as residências do povo de Campo Maior. Nós estamos ampliando a rede de abastecimento e garantindo o acesso de milhares de pessoas a este bem tão valioso”, disse.

Com informações ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais