Cidadeverde.com

Campo Maior publica novo decreto com medidas restritivas para a Semana Santa

Foto: reprodução

A Prefeitura de Campo Maior publicou novo decreto com medidas a serem implementadas no município entre os dias 29 de março (segunda-feira) até 04 de abril (Domingo de Páscoa). As regras visam o enfrentamento da pandemia de coronavírus e a diminuição dos casos de Covid-19.

De acordo com o decreto continuam suspensas as atividades que envolvam aglomeração de pessoas como eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas em ambiente aberto ou fechado, público ou privado.

Bares, restaurantes, lanchonetes e trailers poderão funcionar até às 20h entre os dias 29 de março e 01° de abril (segunda a quinta-feira) permanecendo fechado na sexta-feira santa (02/04/21), ficando proibida a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento ou entorno.

O feriado de Corpus-Christi que é celebrado no dia 3 de junho foi antecipado para esta terça-feira (30), após decisão da Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí) de aprovar Projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado. Portanto, neste dia o comércio estará fechado sendo autorizadas apenas as atividades consideradas essenciais.

O comércio terá funcionamento até às 17h nesta segunda-feira (29) e até às 13h na quarta (31) e na quinta (1°), devendo estar fechado no feriado da sexta-feira santa (2) e no sábado (3). No dias em que houver a permissão para o funcionamento, lojas e estabelecimentos deverão observar o cumprimento de protocolos sanitários.

Ficam suspensos, a partir das 24h do dia 29 de março até as 24h de 4 de abril de 2021, os serviços de transporte intermunicipal de passageiros na modalidade rodoviário, classificados como Serviço Convencional, Alternativo, Semiurbano ou Fretado, portanto as empresas de ônibus que prestam serviços em Campo Maior não poderão circular no município.

No horário compreendido entre 21h e 5h, do dia 29 de março ao dia 4 de abril de 2021, fica proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.

Fica decretado “ponto facultativo” na quinta-feira (01/04/21), nos órgãos da Administração Pública Direta do Poder Executivo do Município de Campo Maior, salvo as atividades essenciais, tais como, posto de vigilância, atendimento de emergência à saúde (hospital e maternidade), postos de saúde, setor de limpeza pública, de abastecimento (mercados e feiras), bem como, o departamento de tributação.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais