Cidadeverde.com

12,02% da população de Campo Maior recebeu a 1° dose; média superior a do Piauí e Brasil

De acordo com o último ‘vacinômetro’, boletim divulgado pela Prefeitura de Campo Maior com a quantidade de vacinas aplicadas, um total de 6.916 doses até esta quarta-feira (7). Deste total, 5.638 representam administração da primeira dose do imunizante, que correspondem a 12,02% da população total do município.

A cobertura vacinal de pessoas que receberam a primeira dose no estado do Piauí é 9,47% já no Brasil (média nacional) a cobertura é de 10,13%. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue realizando o Plano Nacional de Imunização (PNI) com aplicação da vacina em grupos prioritários. Até agora já receberam vacinação profissionais de saúde, trabalhadores das forças de segurança e salvamento e idosos a partir de 68 anos.

“Para nós é motivo de muita honra poder aparecer entre os municípios do estado que mais vacinaram. Toda essa conquista é fruto do trabalho incansável das nossas equipes de saúde que estão trabalhando todos os dias para que a vacinação chegue o mais rápido possível à população”, destacou a secretária de Saúde Dorilene Vidal Félix.

Ainda segundo a secretária, continuam sendo importantes as medidas de precaução enquanto não há disponibilidade de doses para todos: “Reforçamos os cuidados que devemos tomar com a nossa saúde evitando as aglomerações, usando as máscaras e fazendo uma higienização correta e periódica das mãos. São atitudes simples, mas que podem evitar a necessidade de uma internação”, destacou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais