Cidadeverde.com

Duas mil famílias serão contempladas com kits merenda escolar em Campo Maior

Alunos da rede pública municipal de Campo Maior serão contemplados com kits merenda escolar em função da pandemia e consequente paralisação das aulas presenciais. A distribuição será feita pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Segundo a coordenadora do programa, Dra. Darkianne Leite, cerca de 2 mil famílias deverão receber os kits: “Os kits serão entregues nas escolas e as diretoras farão essa distribuição que será feita por etapas, sempre beneficiando os mais carentes e também evitando as aglomerações devido à pandemia. Nesta primeira etapa, 2 mil famílias terão garantido um reforço na alimentação em face do programa”, destacou.

De acordo com o prefeito Joãozinho Félix (MDB), a medida é importante devido à condição de crise e dificuldade financeira enfrentada pelas famílias campo-maiorenses: “A pandemia trouxe uma série de dificuldades financeiras para milhares de pessoas. Estes kits serão importantes para ajudar os mais necessitados. A entrega será feita mensalmente enquanto as aulas estiverem suspensas”, explicou.

 O Planalto sancionou a Lei 13.987/20, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes da educação básica da rede pública cujas aulas foram interrompidas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Pais e responsáveis dos alunos de 0 a 17 anos matriculados na educação infantil (creche e pré-escola) e ensino fundamental poderão receber os gêneros alimentícios adquiridos pelas escolas com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais