Cidadeverde.com

Município de Campo Maior irá construir novas moradias populares

 

Foto: Ascom

Dia 10 de abril, completou a data de exatos 100 dias de gestão do prefeito Joãozinho Félix (MDB) a frente do Poder Executivo Municipal de Campo Maior.  No setor habitação, o prefeito Joãozinho Félix e a secretária Isnara Alves iniciaram um levantamento de cadastros realizados para aquisição de casas ainda na gestão passada. Foram feitos também atualização, negociação e prestação de contas visando a desburocratização dos processos. O objetivo é a entrega de 2 mil residências para garantir o acesso à moradia pelas famílias campo-maiorenses que necessitam.

A secretaria começou a análise para a contratação do programa de regularização fundiária e melhoria habitacional junto ao ministério de Desenvolvimento Regional. Foram realizados vários alvarás de construção, expedição, transferências e remissão que antes estavam com o processos parados. Somente após a desburocratização e finalizadas cada uma dessas etapas, a secretaria estará apta para efetuar os cadastros no programa habitacional.

A Prefeitura Municipal de Campo Maior pretende construir 2 mil novas casas para contemplar pessoas carentes do município. Os recursos para a construção de moradias são provenientes do Governo Federal, em parceria com o Ministério das Cidades. As obras são executadas através de programas como o Casa Verde e Amarela, sucessor do Minha Casa Minha Vida.

João Bandeira
com informações/Ascom