Cidadeverde.com

Campo Maior recebe arborização com ipês roxo, amarelo e branco

Foto: Ascom

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dá continuidade ao plano de arborização, desta vez com o plantio de ipês em toda a extensão da Avenida Demerval Lobão, no Centro da cidade. São dezenas de mudas de ipês nas cores roxo, amarelo e branco que foram plantadas no canteiro central da via.

De acordo com o prefeito, Joãozinho Félix, o plantio  dos ipês, além de embelezar a avenida, visa promover o bem-estar da comunidade e dos munícipes, contribuindo com a saúde ambiental de Campo Maior: “Estamos muito felizes com essa iniciativa, que demonstra nosso respeito pelo meio ambiente, pelas árvores e principalmente pelas próximas gerações”, destacou.

O plantio das mudas faz parte do projeto ‘Cidade Mais Verde’, que tem o objetivo de promover ações voltadas para a preservação do meio ambiente em Campo Maior. O projeto também já foi responsável pelo replantio de 100 mudas de ipê e bougainvillea em toda a extensão da Alameda Arcoverde, entre a churrascaria Havaí e o Pôr-do-Sol.

Outra ação importante foi o replantio de carnaúbas (Copernicia prunifera) na orla do Açude Grande de Campo Maior, proporcionando um maior embelezamento ao principal cartão postal do município.

Ainda segundo o prefeito, o plantio das mudas irá proporcionar mais qualidade de vida: “Com essas ações, estamos contribuindo para uma melhor qualidade de vida em Campo Maior. No futuro, quando estas mudas estiveram crescidas veremos o quanto a cidade ficará mais bonita, colorida, proporcionando, inclusive, mais conforto térmico”, finalizou.

Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais