Cidadeverde.com

Campo Maior: Praça Rui Barbosa ganha projeto de revitalização

  • CM_pça_3.jpg Ascom
  • CM_pça_7.jpg Ascom
  • CM_Pça_1.jpg Ascom
  • CM_PÇA.jpg Ascom
  • CM_PÇa_2.jpg Ascom
  • CM_pça_5.jpg Ascom

O prefeito Joãozinho Félix (MDB) apresentou o projeto de reforma e revitalização da Praça Rui Barbosa, no Centro de Campo Maior. A apresentação do projeto aconteceu durante reunião realizada na Câmara Municipal de Campo Maior, nesta quarta-feira (19).

A reunião contou com a presença do deputado estadual, Severo Eulálio; da vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, vereadora Michelle Maroca; do vereador, Antonio Wilson Andrade; do empresário, João Luís Félix; do Sr. Geraldo Andrade de Aragão, idealizador do projeto; do ex vice-prefeito de Campo Maior, João Alves Filho; do empresário, João Alberto Rodrigues; do Pe. Jonilson; da Irmã Natividade; do historiador, professor Celson Chaves; dos secretários Gilvan Passos (Trânsito), Isnara Alves (Habitação), Rosélia Galvão (Assistência Social), Humberto Filho (Desenvolvimento Rural), Maria Tereza (Planejamento), Antenor Soares (Defesa Civil), Rosário Félix (Administração), Pedro Andrade (Infraestrutura) e Zé Chico (Relações Institucionais).

“A Praça Rui Barbosa tem uma grande simbologia para Campo Maior. É um espaço que faz parte da história da cidade e que atualmente está muito esquecido. A nossa ideia é executar um projeto de revitalização do local. A Praça Rui Barbosa tem um valor histórico, cultural e turístico e nós queremos resgatar esses valores proporcionando assim um maior embelezamento da nossa cidade”, destacou o idealizador Geraldo Andrade de Aragão.

Ainda de acordo com o idealizador, a revitalização da praça será executada através de parcerias do poder público com empresários locais: “A nossa ideia foi abraçada pela Prefeitura de Campo Maior, na pessoa do prefeito Joãozinho Félix, mas ela será executada através de parcerias com os empresários da cidade e a Prefeitura Municipal. Já fizemos um levantamos dos recursos que serão necessários para executar esse projeto”, disse.

Durante a reunião foram apresentadas imagens e vídeo para ilustrar o projeto que consiste num melhoramento de toda a estrutura da praça, instalação de coreto musical para apresentação de bandas locais, de bancos, espaços para jogos, além de elementos ornamentais de jardinagem e decoração do ambiente sempre buscando valorizar o regionalismo e a cultura de Campo Maior.

“Com a execução desta obra, não tenho dúvidas de que Campo Maior vai se transformar na cidade mais bonita do Piauí. Alguns prédios do entorno já foram reformados como o Seminário Diocesano Dom Abel, recentemente foi reformado também o prédio da antiga cadeia pública e a Diocese já começou as obras de reforma desse sobrado na Praça Rui Barbosa, que será a nova Cúria Diocesana de Campo Maior”, frisou o prefeito Joãozinho Félix em sua fala.

O gestor também aproveitou a ocasião para reforçar que Campo Maior conta com uma série de outros projetos, em diversas áreas, que visam o desenvolvimento econômico e social da população: “Daqui a 4 anos nós vamos morar numa nova cidade, numa outra Campo Maior. Existem muitos projetos como esse que está sendo apresentado, em diversas áreas. Nós vamos morar numa cidade melhor e passar a ter orgulho de dizer que somos campo-maiorenses. Os desafios e as dificuldades são grandes, mas estamos trabalhando muito para isso, e com um grande diferencial: a colaboração de pessoas que possuem grande influência e que são apaixonadas pela cidade”, finalizou.

Com informações - Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais