Cidadeverde.com

Lar da Criança ganhará novo complexo para ofertar cursos em Campo Maior

O Lar da Criança Dom Abel Alonso Nunes ganhará um espaço que irá ofertar, de forma gratuita, cursos profissionalizantes de corte costura, maquiagem, artesanato e culinária. O complexo profissionalizante está em fase de finalização e disponibilizar até 80 vagas.

O projeto, idealizado e patrocinado pelo empresário Geraldo Andrade em parceria com a Irmã Natividade e Prefeitura de Campo Maior, contará com uma estrutura montada com salas de máquinas, cozinha industrial e de produtos manufaturados que irão proporcionar o conhecimento com o objetivo de incrementar a renda para dezenas de famílias carentes.

Em visita ao espaço, o prefeito Joãozinho Félix explica que esse tipo de parceria proporciona oportunidades para que as pessoas possam desenvolver habilidades de trabalho que venham contribuir com uma renda extra – ” Em tempos de pandemia, onde os efeitos atingem principalmente a renda econômica das famílias mais carentes, esse projeto vai ajudar no conhecimento de atividades que irão proporcionar mais oportunidades de trabalho diminuindo as consequências do momento atual que vivemos, além de contribuir também com o desenvolvimento econômico de Campo Maior”.

O espaço está com 90% das obras conclusas e a previsão é que seja inaugurada até o fim do mês de junho -” Contribuímos com a revitalização e ampliação do espaço. Iremos também, em parceria com a prefeitura, disponibilizar todos os equipamentos e os profissionais para o ensino dos cursos. Como campomaiorenses e apaixonado pela nossa cidade, fico feliz de poder retornar à Campo Maior podendo contar com importantes parceria como da Irmã Natividade e do amigo Joãozinho para retribuir com ações como essa que irão dar mais oportunidades a sociedade”, agradeceu o empresário Geraldo Andrade.

A visita ao espaço contou com presença do prefeito Joãozinho Félix, do empresário Geraldo Andrade e sua esposa Lena Aragão, além também da Irmã Natividade, do deputado Severo Eulálio, vereadores Michelle Maroca e Antônio Wilson, dos secretários Humberto Filho, Rosário Félix, Maria Teresina, Gilvan Passos e Pedro Andrade.

 Com Informações - Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais