Cidadeverde.com

Arquiteta conhece serra onde ficarão estátua e capela de Santo Antonio

A arquiteta Ana Márcia Moura, acompanhada do secretário de Turismo e Cultura, Devan Eugênio e da secretária de Administração, Rosário Félix, subiram, na manhã desta quarta-feira (23), ao topo da Serra de Santo Antonio para conhecer o local onde será construída uma estátua do padroeiro e uma réplica da catedral de Campo Maior.

“O nosso objetivo foi fazer um estudo do local para iniciar os trabalhos. É preciso averiguar o terreno e o espaço para a construção da imagem e da capela. A intenção é que a estátua possa ser vista de longe. Também será planejado um melhor acesso ao topo da serra e construídas estações para a Via Sacra, além de pontos de apoio onde os turistas e visitantes possam descansar em determinados trechos da subida”, destacou a arquiteta Ana Márcia Moura.

Após o reconhecimento do local, a equipe esteve na catedral de Santo Antonio, cuja arquitetura servirá de molde para a construção de uma pequena igreja ao lado da estátua. Será um local reservado para celebrações particulares e para a visitação do público.

O prefeito Joãozinho Félix falou que o projeto vai fomentar o turismo local contribuindo com o desenvolvimento econômico do município: “Queremos aproveitar toda essa potencialidade para incentivar a prática do ecoturismo e turismo religioso, sempre visando o fortalecimento da economia, a geração de emprego e tornando Campo Maior uma das principais referências do turismo piauiense”, disse.

O lançamento da pedra fundamental, prática do catolicismo que antecede construção de imagens e templos, aconteceu no dia 11 de junho, durante as festividades em honra ao padroeiro de Campo Maior. Um grupo de cerca de 100 pessoas, incluindo políticos, religiosos, ambientalistas, empresários e a sociedade em geral subiu ao topo da serra com uma imagem de Santo Antonio, que se encontra no local onde serão erguidas a estátua e a capela.

Da Redação
[email protected]