Cidadeverde.com

Campo Maior: profissionais da limpeza serão imunizados contra a Covid-19 nesta sexta

Foto: ascom

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunicou a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para os profissionais da limpeza pública. O Ministério da Saúde havia incluído os profissionais de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos no grupo prioritário de vacinação contra a Covod-19.

A imunização deste público acontecerá nesta sexta-feira, dia 02 de julho, a partir das 15h na Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior. Os trabalhadores deverão apresentar os documentos pessoais como identidade e CPF (Cadastro de Pessoa Física), além da caderneta de vacinação, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e um comprovante de residência.

A secretária de Saúde de Campo Maior, Dorilene Vidal, destacou a importância da imunização deste grupo: “São profissionais que estão na linha de frente dos serviços essenciais e é fundamental incluir esses trabalhadores na vacinação porque mantêm contato com resíduos que podem ser infectantes e precisam da imunização”, destacou.

Além dos profissionais da limpeza pública, outros grupos deverão ser imunizados em breve. Já foram contemplados com a primeira dose em Campo Maior os bancários, trabalhadores dos Correios, do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), das Loterias, os profissionais da Comunicação e os funcionários da Cerâmica São Raimundo, no grupo dos industriais.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais