Cidadeverde.com

Mulher é assassinada com tiro de espingarda pelo companheiro no Piauí

Foto: arquivo pessoal

Uma mulher identificada como Maria de Nazaré dos Reis Santos, 50 anos, foi assassinada com um tiro de espingarda na noite dessa terça-feira (27), no bairro de Fátima, município de Campo Maior.

O suspeito de cometer o crime seria o companheiro da vítima, identificado como Francisco Magno Soares da Costa, mais conhecido como “Louro”.

De acordo com o comandante do 15º Batalhão de Campo Maior, major Etevaldo Alves, o crime ocorreu no interior da residência da mulher e o homem estava embriagado.

“O casal tinha um relacionamento antigo, mas moravam juntos há apenas um ano e meio. Eles já vinham brigando, se desentendendo, tendo ataques de ciúmes e ontem ele chegou embriagado em casa, discutiu com ela, pegou uma espingarda e efetuou um disparo na altura do pescoço da vítima”, explica o major Etevaldo.

Ainda segundo o comandante, com a chegada da Polícia ao local, Francisco Magno Soares da Costa que é mototaxista, ainda tentou se jogar na frente de veículos na rodovia em frente a sua residência, mas foi contido e preso em flagrante. Francisco Magno deve responder pelo crime de feminicídio.

A espingarda utilizada no crime e munições também foram apreendidas pela Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado ao local e constatou o óbito da vítima.

A delegada Nathalia Figueiredo, responsável pela investigação do caso, informou que após ser preso e conduzido a delegacia o suspeito permaneceu calado e não quis prestar esclarecimentos sobre o fato. Testemunhas do crime e familiares do casal devem ser ouvidos durante as investigações. 

"O suspeito fez uso do seu direito constitucional de permanecer calado, motivo pelo qual ainda continuamos em diligências. Foi realizado o auto de prisão em flagrante dele, mas outras pessoas que vão ser ouvidas, pessoas que tenham testemunhado o caso e que possam colaborar com as investigações", informou a delegada.

 

 

Rebeca Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais