Cidadeverde.com

Campo Maior tem 64% da população acima de 18 anos vacinada contra a Covid-19

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o município de Campo Maior tem cerca de 33 mil habitantes a partir de 18 anos de idade, ou seja, a população adulta. Essa parcela representa 70% da população total do município. Já os outros 30% representam a população de crianças e adolescentes do município.

Considerando apenas a população com mais de 18 anos de idade, a Secretaria Municipal de Saúde já aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 21.064 pessoas, ou seja, 64,17%. O Ministério da Saúde ainda não discutiu a inclusão de menores de 18 anos no Plano Nacional de Imunização, embora alguns estados do país estejam aplicando vacinas em adolescentes entre 12 e 17 anos.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já indicou ser favorável à imunização do grupo. Até o momento, o Plano de Imunização contempla apenas pessoas a partir de 18 anos de idade nos calendários de vacinação de estados e municípios.

No Piauí, apenas adolescentes com comorbidades estão sendo imunizados com a vacina da Pfizer.

Já levando em consideração a população total de Campo Maior, que segundo estimativa do IBGE é 46.893 habitantes, o município possui até o momento 45% vacinados com a primeira dose.

 João Bandeira
com informações - Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais