Cidadeverde.com

Inaugurações de obras encerram comemorações dos 259 anos de Campo Maior

Fotos: Ascom/prefeitura


As comemorações pelo aniversário de 259 anos de Campo Maior continuaram com uma celebração na catedral de Santo Antonio, presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis. Pela manhã houve hasteamento das bandeiras na Praça Luís Miranda e inauguração do pátio de eventos da Escola Cívico-Militar Coronel Octávio Miranda.

Participaram o prefeito Joãozinho Félix, a primeira-dama e secretária de Saúde, Dorilene Vidal; a senadora Eliane Nogueira; a deputada federal, Iracema Portella; o presidenta da Câmara, Sena Rosa; o secretário de Assistência Social, Dogival Félix; a secretária de Educação, Mazé Félix, além de secretários de governo, vereadores, empresários e representantes do poder público em geral.

Após a missa, houve a inauguração da nova sede do Centro Administrativo Municipal, que vai funcionar no antigo prédio da Receita Federal. Em seguida, houve a cerimônia de inauguração da reforma e revitalização da Praça Rui Barbosa, cujo projeto foi idealizado pelo empresário campo-maiorense Geraldo Andrade, tendo sido a obra executada com apoio e colaboração da Prefeitura de Campo Maior e de outros parceiros.

“Fico feliz em poder entregar aos campo-maiorenses uma praça completamente reformada. Tenho a certeza que, de agora em diante, a Praça Rui Barbosa será o novo ponto de encontro das famílias, como já foi no passado. Quase não tenho palavras para agradecer a todos os envolvidos nesta obra e pelo esforço para fazer esse dia acontecer”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.

O idealizador do projeto de revitalização da Praça Rui Barbosa, o empresário Geraldo Andrade, agradeceu ao prefeito Joãozinho Félix pelo desejo de reformar o local e pela agilidade com que a obra foi executada: “Foram basicamente 2 meses de obra. Parabenizo a prefeitura que está cuidando da nossa terra e da nossa gente. Fiquei muito satisfeito em poder contar com a colaboração do prefeito Joãozinho Félix, que, assim como eu, é um eterno apaixonado por Campo Maior”, disse.

A senadora Eliane Nogueira esteve representando o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ciro Nogueira, e reforçou o compromisso de Ciro em colaborar com o desenvolvimento de Campo Maior: “A cidade de Campo Maior tem voz e vez no Congresso Nacional e no Governo Federal. Nós iremos continuar lutando por mais recursos e mais investimentos no sentido de contribuir com o progresso e o desenvolvimento deste município”, falou.

A deputada Iracema Portela também colocou o seu mandato a disposição dos campo-maiorenses e elogiou o prefeito Joãozinho Félix pelo compromisso que ele tem com a população: “O município de Campo Maior também será prioridade na Câmara Federal e nós vamos fazer o possível e o que estiver ao nosso alcance para destinar emendas, recursos e investimentos para que outras grandes obras sejam inauguradas aqui. Com o prefeito Joãozinho Félix, Campo Maior só tem a ganhar. Parabéns, prefeito, e a toda sua equipe de secretários”, disse.

O novo espaço recebeu iluminação, jardinagem, arborização, bancos, grades de proteção e um coreto para apresentações musicais e culturais de todos os tipos. A obra teve orçamento em torno de R$ 250 mil reais, concluída em aproximadamente 60 dias. A Praça Rui Barbosa deixa de ser uma simples praça e passa a se tornar o mais novo cartão postal do município.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais