Cidadeverde.com

Centro de Especialidades será entregue neste sábado em Campo Maior

Foto: ascom

Será inaugurada no próximo sábado, dia 18 de setembro, a mais nova unidade de saúde do município de Campo Maior. O Centro de Especialidades Enfermeira Dorivânia Vidal Neiva será entregue à comunidade, durante cerimônia com a presença de autoridades, às 9h da manhã.

Estarão presentes, na ocasião, o prefeito, Joãozinho Félix; a secretária de Saúde, Dorilene Vidal; o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira; o pré-candidato ao Governo do Piauí, Dr. Silvio Mendes; o deputado estadual, Júlio Arcoverde; a deputada federal, Iracema Portela, e os senadores, Eliane Nogueira e Elmano Ferrer e alguns prefeitos de municípios vizinhos.

O espaço contará com a oferta de 12 especialidades médicas, como Cardiologia, Pediatria, Neurologia e outras, garantindo o acesso à saúde da população campo-maiorense, bem como de moradores de outras cidades da Região dos Carnaubais. O prédio precisou passar por algumas obras em sua estrutura para garantir o seu pleno funcionamento já que permaneceu esquecido por vários anos desde que foi construído.

Entres as intervenções realizadas pelo Poder Público para o funcionamento do espaço estão manutenção da rede elétrica, hidráulica, sanitária e nas instalações em geral, sistema contra incêndio, ar-condicionado, mesas, cadeiras, armários, materiais de trabalho, pintura, etc.

“Campo Maior passa a contar com uma nova unidade de saúde que estará à disposição de toda a população. A reabertura e o funcionamento da antiga UPA, como era conhecida, foi um compromisso de campanha que assumimos com os campo-maiorenses e hoje estamos honrando o que prometemos. O objetivo é evitar a procura por atendimento médico em Teresina e outras cidade”, disse o prefeito Joãozinho Félix.

Para a secretária de Saúde, Dorilene Vidal, a entrega da nova policlínica municipal é um sonho de todos os campo-maiorense: “Trata-se da realização de um sonho para todos. A partir deste sábado, teremos um espaço completamente reformado e adaptado para atender as demandas da população. Com isso, passaremos a ter uma cobertura médica ainda mais ampla, desafogando atendimentos em outras unidades de saúde, viabilizando mais qualidade de vida para todos”, destacou.

Com informações - Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais