Cidadeverde.com

Campo Maior vacina adolescentes de 17 anos; 71% da população recebeu 1° dose

O município de Campo Maior tem 71,02% da população total vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Isso corresponde a 33.261 pessoas. Já o percentual de pessoas que tomaram as duas doses é 40,66%, que correspondem a 18.253. A vacina de dose única foi aplicada em 790 campo-maiorenses.

A Secretaria Municipal de Saúde já concovou adolescentes de 17 anos para receberem a primeira dose do imunizante. Pessoas desta faixa-etária poderão receber imunização na própria secretaria, nesta quarta-feira (06) a partir das 8h da manhã. É importante lembrar que menores de idade precisam estar acompanhado dos pais ou responsável.

Também haverá aplicação de 2° dose da Pfizer, CoronaVac e Astrazeneca com aprazamento até o dia 06 de outubro. Essas informações com as datas para aplicação de segunda dose constam no cartão de vacinação. A administração de vacinas da Pfizer acontecerá na Secretaria Municipal de Saúde e das demais vacinas (AstraZeneca e Coronavac), será na Praça Valdir Fortes, ambos no horário da manhã.

Até agora, o Ministério da Saúde enviou para Campo Maior um total de 60.737 doses. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), 52.304 doses foram cadastradas até hoje. O município ainda não iniciou a aplicação de doses de reforço,o que deverá ocorrer em breve.

Da Redação
[email protected]