Cidadeverde.com

Conferência Municipal de Saúde acontecerá no dia 10 em Campo Maior

A Secretaria de Saúde de Campo Maior promoverá neste dia 10 de dezembro a 10º Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado a partir das 8h da manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A Conferência Municipal tem o objetivo de avaliar os serviços e programas desenvolvidos pelo Sistema Municipal de Saúde e de formular propostas para melhorar ainda mais os seus atendimentos à população.

A participação da comunidade, do conselho de Saúde, dos profissionais e dos prestadores de serviço junto aos representantes do governo municipal na formulação de propostas para a organização e oferta dos serviços de saúde pública está consolidada na legislação e expressa em seus instrumentos de gestão como na Lei Orgânica do Município.

“Ainda que a sociedade tenha descoberto o valor do SUS, em virtude da pandemia de Covid-19, o processo de aperfeiçoamento do planejamento local é indispensável. É oportuno ao término do primeiro ano de uma gestão municipal avaliar a situação da saúde e, dentro das possibilidades, propor diretrizes para o seu aperfeiçoamento.”, explica a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.

Ainda de acordo com a secretária, A Conferência é o momento de reunir elementos para a elaboração do Plano Municipal de Saúde, que orientará o trabalho do setor nos próximos anos: “A realização da conferência, além de pautar os problemas da saúde local, poderá, com os aprendizados da pandemia, reforçar a participação da comunidade na construção dos instrumentos de gestão e de garantia do bom funcionamento dos serviços de Saúde.”, destacou.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais