Cidadeverde.com

Incêndio causa perda total de insumos no Hospital Regional de Campo Maior

Atualizada às 10h30

Um incêndio atingiu o setor de almoxarifado do Hospital Regional de Campo Maior (distante 84km de Teresina) na manhã desta quarta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, as chamas começaram por volta das 7h40 e foram controladas com ajuda de equipes da Defesa Civil municipal.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), explicou que o fogo causou perda total dos insumos presentes no prédio do almoxarifado e que todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao almoxarifado por motivos de segurança. 

No local, o comandante do 15º Batalhão da PM, major Etevaldo Alves informou que o incêndio já foi controlado totalmente, a parte do almoxarifado foi isolada e ninguém ficou ferido. 

"O fogo foi controlado completamente, o prédio agora está isolado para que seja feita a perícia para identificar as causas do incêndio", acrescenta.   

O comandante do 15º BPM relatou ainda que um curto-circuito no ar-condicionado teria provocado o fogo. Uma perícia deverá ser realizada no local para identificar as causas do incêndio. 

“Começou por volta da 7h40 da manhã e tudo indica que foi um curto-circuito no ar-condicionado. Populares estão ajudando a ter acesso, estamos aguardando o pessoal do Corpo de Bombeiros, mas a Defesa Civil do município já conseguiu debelar boa parte das chamas”, explica o comandante.

Fotos: Reprodução/Polícia Militar

O major Etevaldo Alves ressalta ainda que a área do almoxarifado fica dentro da unidade de saúde, mas não é junto com a ala dos pacientes. O comandante acrescentou também que a direção do Hospital já realojou os pacientes da enfermaria.

“A direção do Hospital retirou os pacientes da enfermeira em tempo hábil e o fogo está controlado, não teve vítima, apenas danos materiais”, reforça.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Teresina deverão indicar o que provocou o incêndio. A Sesapi informou ainda que após vistoria dos bombeiros, o atendimento aos pacientes no local já foi liberado. 

 

Confira nota da Sesapi na íntegra: 

A Secretaria de Estado da Saúde(Sesapi) informa que o incêndio que atingiu o prédio anexo do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), onde fica localizado o almoxarifado da unidade, na manhã desta quarta-feira (29/12), já foi controlado. 

As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil que foram acionadas para controlar as chamas agora trabalham para identificar a causa. Ninguém ficou ferido em decorrência do incêndio.

A diretoria da unidade informou que o fogo causou perda total dos insumos presentes no prédio do almoxarifado e que, por motivo de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao almoxarifado. Os casos que chegarem até a unidade estão sendo encaminhados para o centro de referência do município até que a situação seja normalizada.

Em relação as perdas material e de insumos a Secretaria de Estado da Saúde- SESAPI, já está tomando as medidas necessárias para reposição, sem prejuízos ao tratamento dos pacientes e usuários internados.

O corpo de bombeiros finalizou vistoria no local e liberou o atendimento normal de pacientes na unidade, não sendo necessário o encaminhamento de novos paciente para o centro de referência do município.

 

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais