Cidadeverde.com

Joãozinho Félix participa de evento com Ministro Onyx Lorenzoni na APPM

Na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, participou da solenidade na sede de apresentação do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, com o ministro do Trabalho e Previdência do Governo Federal, Onyx Lorenzoni.

O evento aconteceu na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina, e contou com a presença de prefeitos, do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do senador Elmano Férrer.

O Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário é voltado a jovens entre 18 e 29 anos e trabalhadores acima de 50 anos que estão fora do mercado há mais de dois anos. Os participantes terão direito a uma bolsa paga pelo município, vale-transporte (ou transporte gratuito, a depender do município) e seguro contra acidentes pessoais. A jornada de trabalho será de 22 horas semanais, limitada a oito horas diárias.

O valor da bolsa será equivalente ao salário mínimo por hora (hoje em R$ 5,51), multiplicado pelo total de horas gastas nas atividades de qualificação profissional e de trabalho. Será permitida a acumulação da bolsa com os benefícios do Programa Auxílio Brasil. O programa terá duração até 31 de dezembro de 2022.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais