Cidadeverde.com

Mastro de Santo Antonio é conduzido ao Patronato sob hinos e fogos

Aconteceu, na manhã desta segunda-feira, dia 30 de maio, a transladação do mastro de Santo Antonio para o Patronato Nossa Senhora de Lourdes, de onde sairá a procissão de abertura da festa de Santo Antonio, nesta terça-feira (31 de maio).

O cortejo saiu do Centro Diocesano e a imagem do santo foi conduzida pelo prefeito Joãozinho Félix. Durante a passagem do mastro, a população campomaiorense reverenciava a imagem do padroeiro, ao som de hinos e fogos e artifício.

O mastro de 14 metros será levado em procissão por ruas e avenidas de Campo Maior ao fim da tarde desta terça-feira e será erguido no patamar da catedral ao final da procissão. O tronco de carnaúba, onde é hasteada a bandeira de Santo Antonio, é um dos símbolos da fé e da tradição católica campomaiorense.

Estamos muito contentes em celebrar este momento. É bom poder sentir a devoção e o carinho dos campomaiorenses por nosso padroeiro. Será uma grande festa, com muita alegria, mas também com muita fé e esperança, destacou o prefeito Joãozinho Félix.

A procissão está marcada para às 17h30 e deve reunir cerca de 20 mil pessoas, de acordo com estimativas de procissões realizadas em anos anteriores. O percurso será o mesmo, saindo do Patronato, seguindo pela Avenida Santo Antonio, passando pela Rodoviária, Rua Siqueira Campos, Avenida Vicente Pacheco e Rua Lisandro Pereira.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais