Cidadeverde.com

General visita Campo Maior e recebe medalha do Mérito Heróis do Jenipapo

O General de Divisão André Luiz Ribeiro Campos Allão, atual comandante da 10ª Região Militar, visitou Campo Maior na tarde desta terça-feira (21 de junho). Ele é responsável por administrar 14 tiros de guerras e 14 quartéis nos estados do Piauí e Ceará.

Na ocasião, o general conheceu as instalações do Tiro de Guerra 10-019 e a Escola Cívico-Militar Coronal Octávio Miranda, e recebeu do prefeito, Joãozinho Félix, a medalha do Mérito Heróis do Jenipapo. Ele também foi recebido pelo presidente da Câmara de Campo Maior, Sena Rosa, e por secretários e vereadores.

“Eu coloquei como objetivo para este ano visitar todos os tiros de guerra. Passei por Piripiri-PI, visitei o Tiro de Guerra de lá, agora estou aqui em Campo Maior-PI, e parto para Teresina-PI, onde vou visitar o 2º Batalhão de Engenharia de Construção e o 25° Batalhão de Caçadores, além de uma série de atividades institucionais, com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tribunal Regional Eleitoral, e com alguns senadores e deputados também. Estou muito satisfeito com o que eu tenho visto por parte das tropas do Exército do Ceará e do Piauí, que estão sob o meu comando. Tenho sido muito bem recebido no Piauí”, disse o general ao Portal Diário de Campo Maior.

O prefeito Joãozinho Félix usou as redes sociais para falar da honra que foi receber o general em Campo Maior:

Tive a grata satisfação de receber hoje em Campo Maior a visita do General André Allão que comanda a 10ª Região Militar do Exército Brasileiro. Um momento no qual pude agraciá-lo com a medalha Mérito Heróis do Jenipapo por estar a frente do órgão que por décadas vem promovendo e fortalecendo a cidadania de dezenas de jovens através das atividades desenvolvidas na unidade do Tiro de Guerra de Campo Maior, escreveu.

Acompanharam o general o coronel Rainier de Oliveira Coutinho, Assistente Pessoal do Cmt da 10ª Região Militar; o coronel de Engenharia Heider Staevie dos Santos, comandante da 2º Batalhão de Engenharia de Construção e o coronel de Infantaria Paulo Ricardo Borges de Aguiar, comandante do 25º Batalhão de Caçadores.

Ele garantiu que estará de volta ao município de Campo Maior no dia 13 de março de 2023 para participar da solenidade pelo bicentenário da Batalha do Jenipapo.

Biografia

General Allão é natural do Rio de Janeiro-RJ, onde nasceu em 27 de fevereiro de 1966. Incorporou às fileiras do Exército Brasileiro, em 14 de fevereiro de 1981, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), sediada em Campinas-SP. Foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Artilharia, em 12 de dezembro de 1987, sendo classificado no 31º Grupo de Artilharia de Campanha Escola (GEsA), no Rio de Janeiro-RJ. Foi promovido ao posto atual em 31 de julho de 2021.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais