Cidadeverde.com

Programa Famílias Fortes é implantado em Campo Maior

Na tarde desta quinta-feira (30), o prefeito Joaozinho Félix e o secretário municipal de Assistência Social, Joares Cavalcante, assinaram o Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Campo Maior e o Governo Federal, para a implantação do Programa Famílias Fortes no município.

O convênio foi assinado durante solenidade realizada na Câmara de Vereadores e contou a presença da secretária Nacional da Família, Ângela Vidal Gandra.

O acordo permite atender famílias em situação de vulnerabilidade, assistidas na cidade pela Secretaria de Assistência Social, que tenham crianças e adolescentes entre 10 a 14 anos.

O principal objetivo do programa é o fortalecimento dos vínculos familiares e desenvolvimento de habilidades sociais, promovendo o bem-estar dos membros das famílias, agindo na prevenção ao uso do álcool e outras drogas.

Para Ângela Gandra, investir na família tem um impacto que pode ser medido em “progressão geométrica”. “O impacto positivo em uma família transforma outras milhares”, disse.

Em sua fala o secretário, Joares Cavalcante, falou sobre os programas e ações desenvolvidas ela secretaria de Assistência Social e destacou que o Programa Famílias Fortes será implementado em 27 ciclos, beneficiando assim, 405 famílias campomaiorenses.

O prefeito Joaozinho Félix, ressaltou a importância da parceria entre o município e o Governo Federal e destacou que a gestão municipal trabalha pelo interesse de melhorar a vida das pessoas.

No fim da solenidade a secretária Nacional da Família, Ângela Vidal Gandra, foi agraciada pelo prefeito Joãozinho Félix, com a medalha Heróis do Jenipapo e recebeu uma réplica da imagem de Santo Antônio, padroeiro de Campo Maior.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais